spoon
Estamos em Manutenção! Logo, logo o blog estará 100%, que o Senhor os ilumine queridos .

Namoro: "Aventuras e Desventuras" – Parte 3

0

Category :


Tumblr_lgfezdklmp1qcjz9ao1_500_large

Fala pessoa.. tudo bem com você?

Gostaria de iniciar esse POST de hoje, louvando a Deus pelo que Ele tem feito a nós por meio desse ministério. Muitas são as dificuldades de se manter um ministério com o JdA, mas exalto a Deus pois temos visto a nossa vida ser usada para exaltar o nome do Único digno de receber honra e glória, Jesus, o Rei dos Reis!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Hoje, vamos passear mais um pouco pelos caminhos do namoro e, com a graça de Jesus sobre nós, vamos entender e driblar algumas facetas que nos fazem tropeçar pelo caminho.

Muitas são as "Aventuras e Desventuras" por trás do namoro, mas com as estratégias certas, Deus nos auxilia a vencer essas batalhas. O triste, não é lutar, mas sim "cair" em frente a batalha. E, atualmente, essa queda é vista como a palavrinha que atormenta o sono de muita gente, que se chama"Traição".

Para aqueles que leram a Parte 2 dessas "Aventuras e Desventuras", vão lembrar que falei sobre Fidelidade, certo?! Conversamos e vimos que sem Fidelidade não há Confiança. Sendo assim, hoje vamos conversar sobre as três maiores perguntas sobre esse assunto:

• O que leva uma pessoa a trair?
• O que fazer após uma traição?
• Tem como perdoar uma traição?



Recorrendo ao nosso manual de vida, que é a Bíblia, lembro-me do maior caso de traição que houve: a traição de Judas contra Jesus. Todos sabemos da história que por algumas moedas, Jesus fui traído. Hoje, sabemos que essa traição já estava nos propósitos de Deus para nossa Salvação. Mas, pensando do lado humano: o que é a traição?
Muitos poderiam dizer que: "traição é a quebra do maior pacto que pode haver entre duas pessoas. Esse pacto, além de confiança, demonstra a integridade de uma pessoa". Sim, podemos pensar por esse lado. Uma coisa sabemos: ninguém gosta de traição. Independente dos termos linguísticos que se use para descrever o seu significado, podemos afirmar que sentir vai muito além de tentar explicar.

Voltando à história de Judas e Jesus, existe outro detalhe que chama minha atenção nessa passagem: às vezes, assim como Judas, por tão pouco, nós "acabamos" com a vida de outra pessoa, sabia?! Às vezes deixamos os nossos olhos carnais nos cegar e não enxergamos nada além do que nossos interesses.Esse é o princípio de uma traição: é quando seus sentimentos, suas vontades, seusanseios falam mais alto do que as consequências de um ato impensado. Percebeu: sempre VOCÊ! Sempre quando você pensa em si mesmo.

Assim, por inúmeras vezes, não nos atentamos ao sentimento da outra pessoa; não nos preocupamos nem com a imagem de Cristo espelhada em nós. Ficamos cegos! Só que, além disso tudo, outras consequências vem e o que sobra é o Sofrimento.

Concordamos que a pior parte é quando somos traídos pela pessoa que nunca esperávamos fazer isso conosco. Não estou dizendo só num relacionamento, mas no sentido amplo das coisas também. É horrível viver a vida confiando em uma pessoa e saber que ela foi a primeira a te ferir pelas costas.
Sinceramente, fico 'mega chatiado' quando vejo que um cara ou uma menina cometeram traição. Fico extremamente chatiado mesmo. Galera, a coisa é mais simples do que você imagina. Vamos pensar: se você está namorando e uma outra pessoa chama mais a sua atenção do que sua(o) namorada(o), duas coisas podem estar acontecendo - ou você está dando brecha para o pecado ou você não gosta da pessoa com quem você está. Se você está dando brecha, cria vergonha na cara e põe esses joelhos no chão. Não estrague os planos de Deus sobre sua vida, por conta de um ou dois "pedaços de carne".
Não existe essa de você dizer que ama uma pessoa, mas se sente atraído por outra. Abre teu olho!Ninguém merece estar no meio de um "fogo cruzado" que você está criando. Você não percebe, mas a outra pessoa que está com você, se dedica e se prepara para viver única e exclusivamente com você e mais ninguém.

Já ouvi casos de pessoas que traem a(o) namorada(o) apenas por um "par de olhos azuis" ou um "corpão definido". Deixa eu só dizer uma coisa: cuidado com a embalagem. Do lado de fora pode estar escrito "Suco de Laranja", mas por dentro, o frasco pode conter um suco passado da validade que vai fazer com que você tenha uma madrugada inesquecível no banheiro.



Para os meninos: você não gosta mais da sua namorada e vive pensando em como seria sua vida com outra menina? Lá vai meu conselho.. Termine! Não faça com que ela goste mais de você, sendo que o sentimento não é recíproco. As meninas tem mais facilidade que os homens para se apaixonarem. É falta de caráter de um homem fazer uma mulher sofrer. Cria vergonha na cara e tome atitude na sua vida, sujeito! Pare com atitudes de "chefão" e deixe que Deus seja o comandante da sua vida. Ore, peça a Deus esclarecimentos sobre seus sentimentos.
Para as meninas: não gosta mais do seu namorado? Então, não enrole. Seja sincera com o que você sente. Se você acha que seu namoro não vai dá certo, então termina. O namoro é um tempo de duas pessoas se conhecerem, com a graça e benção de Deus. Não é um tempo de "ficar" com amassos e outras coisas, ou ainda, "de enrolar o cara até aparecer algo melhor". Menina, cria vergonha na cara! Nenhum cara merece viver angustiado por um sentimento que não é recíproco. Lembre-se que, biblicamente falando, a mulher prudente EDIFICA a casa.


Na minha casa, tanto minha irmã quanto eu, fomos criados a ter uma coisa que tem se perdido nos dias atuais, que se chama AMOR PRÓPRIOCuidado: não confunda amor próprio com soberba. Ter amor próprio é você se valorizar acima de muitas coisas na vida. Deus nos criou para que vivêssemos para Honra e Glória do nome dEle. Sendo assim, quando nós reconhecemos o nosso valor, passamos a enxergar muitas coisas com outros olhos, inclusive dentro de um relacionamento.
Porque citei amor próprio?
Simples... porque isso é o que faz a diferença quando você é traído.
Muitas pessoas se desesperam por conta de uma traição e, consequentemente, um fim de relacionamento. Infelizmente, já vi casos do namorado da menina cometer suicídio por tamanho desespero e tristeza. Gente, como disse acima, cuide de você. Ame-se a si mesmo, pois quando você faz isso, você verá que, em algumas vezes, você não perdeu a pessoa amada, mas sim foi LIBERTO de um buraco de perdição e angústia.
Lembre-se que o Deus que nós servimos é um Deus que age ao nosso favor, sempre manifestando a sua vontade para o nosso bem. Nós servimos a um Deus que se alegra com nossa alegria, e não que se vangloria com nosso sofrimento. Pensa nisso!

Foi traído? Não sabe o que fazer? Lá vai: "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Isso se chama INÍCIO DE UMA NOVA VIDA!!!! E você não precisa inicia-la sozinho. Sabe quem está sempre disposto a te ajudar a dar essa volta por cima? JESUS! Ele também foi traído. Mas, apesar de tudo, Ele nos ama e é o maior exemplo de como "ressuscitar" após as dores e aflições.


Você não pode impedir que uma pessoa te machuque ou magoe, mas você pode escolher querer ou não ocupar o seu coração e sua mente com as lembranças de uma pessoa como ele(a).

E sabe qual é o mais interessante de se dar a volta por cima? É ver que Deus sempre prepara algo novo para nos surpreender. Por isso, não chore, não sofra, não fique desesperado por conta dessas situações. Mostre que você é Filho do Todo Poderoso, que sempre nos sustentará nas batalhas. Mostre que você é forte. Perdoe quem comete traição contra você. Não busque vingança. Deus é o dono da chuva, do Sol e do Mar. Ele mais do que ninguém, conhece as estações da sua vida.

Não se deixe abalar...
Lembre-se daquela canção que diz: "O choro pode durar uma noite, mas a ALEGRIA vem ao amanhecer".

Que Deus nos abençoe....


Wosney
Twitter: @wosneysouza
Facebook: http://www.facebook.com/wosneysouza


Fonte: Jesus de Avaianas

Post a comment

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

Comente, e deixe sua luz brilhar !

Seja + um seguidor !

Chat

POR FAVOR , ABENÇOE E SEJA ABENÇOADO ! Para por seu nome , dê 2 cliques sobre seu avatar no CHAT !
Get your own Chat Box! Go Large!

Mande Sua Sugestão de Matéria