spoon
Estamos em Manutenção! Logo, logo o blog estará 100%, que o Senhor os ilumine queridos .

Entrevista - BANDA DIP

0




A banda DIP, que esta na estrada desde 2002 e a pouco tempo lançou em Vila Velha seu novo CD “Duas Intenções e uma Palavra”. Depois de uma mega correria e eles então no CG, nada mais justo que uma entrevista com eles, que estão super conhecidos e impecáveis através de Jesus e das canções que tem levado o amor de Deus a muitas pessoas.

Quais as influências musicais da banda?

Ivan - Nós estudamos muitas bandas, por isso temos influências de todas as partes. Confesso que buscamos mais lá fora do que aqui dentro (nacionalmente falando) porque curtimos mais esse som "importado" e até nos identificamos mais. A banda tem componentes bem ecléticos então não seria possível citar nome de todas as bandas, mas posso dizer que buscamos misturar o Rock norte americano (pop rock), o britânico, tudo que curtimos de punk, e alternativo, sempre tentando manter um som que pareça com a gente. O resultado vocês estão vendo nesse CD.


O primeiro CD da banda “Simples e Extravagante” foi gravado em Campos no estúdio do tecladista do cantor Fernandinho. Conta pra gente como que aconteceu essa oportunidade de gravar o primeiro CD com esse apoio musical.

Ivan - Na época ficamos muito amigos do Fernandinho através do pastor de jovens da igreja a qual fazíamos parte na época. A oportunidade surgiu através desse relacionamento, somado ao fato do Fernandinho ter gostado do nosso trabalho e a vontade deles de investir em nós. Para nós que, na época, não sabíamos nada de gravação, estúdio, como se fazia, como era, foi a melhor coisa que Deus podia ter feito, estávamos cercados de pessoas que podiam nos passar a calma necessária e também o conhecimento para fazer o belo trabalho que fizemos.


Como surgiu a canção “Onde esta o amor”? Você acha que essa musica reflete a situação de muitos cristãos hoje?


Ivan - "Onde está o amor?" é um GRITO para os cristãos. Muita gente canta essa música sem saber o que está fazendo. As pessoas parecem nem prestar atenção no que estão ouvindo/cantando; Essa música é um puxão de orelha que Deus deu primeiro em nós, e nos mandou passar o recado para o resto das pessoas. Nossa intenção com essa música é tentar despertar o povo pra um amor verdadeiro, que vai além de palavras. Sim, pra nós essa música serve para TODOS os cristãos.


É possível ver que vocês usam a internet como ferramenta de trabalho, com o myspace, twitter, blog... Qual a importância dessas ferramentas para a banda DIP?


Ivan - É essencial. Apesar de dar um trabalhão, é importantíssimo manter essas ferramentas atualizadas, são hoje nossa maior forma de divulgação.


Dentro desse papo de internet, qual a opinião de vocês sobre os downloads gratuitos de musicas na internet?


Ivan - Quando alguém precisa de uma música para usar como trabalho, passar uma mensagem, mandar pra alguém, raros são os casos em que a pessoa vai pedir o CD pela internet, esperar chegar e então fazer o uso da faixa musical devidamente. É um mal que faz parte da sociedade e, creio eu, já se tornou irremediável. Pelo menos, levamos esse como um dos "males que vem para o bem"; Não concordamos por não abençoar o trabalhador que trabalhou muito para que aquele CD ficasse pronto, mas pelo menos estão divulgando o seu trabalho...


Como vocês veem o mercado musical no Espirito Santo?


Ivan - Temos alguns amigos que admiramos muito aqui, que são muito talentosos e profissionais no que fazem. O grande problema do Espírito Santo é que não há nenhum investimento de peso na música, PRINCIPALMENTE quando se fala sobre o meio gospel. Muita gente espera das bandas um trabalho profissional e excelente, mas esquecem de que isso requer recursos que poucos querem investir, então temos que fazer com nossas próprias mãos, o que torna o processo MUITO mais longo, cansativo, caro... Se houvesse mais investimento nos ótimos talentos que se tem aqui, a música capixaba iria ainda mais longe.


Nós que somos do Espirito Santo, sabemos que muitos músicos daqui encontram certa “dificuldade” de ter o seu trabalho reconhecido. Optando muitas vezes pela mudança de Estado para encontrar melhores oportunidades... Você acha que o publico capixaba não dá muito valor a bandas da nossa terra?


Ivan- O problema não está no público, o público vai dar mais valor àquilo que lhe parecer mais agradável. O fato é que se houvesse tanto investimento de marketing e propaganda, além é claro de investimento na estrutura e no produto final, o produto local seria muito mais valorizado.


Como foi o lançamento do novo CD “Duas Intenções e uma Palavra”?


Ivan - Sensacional! Maravilhoso! Todo mundo que estava lá estava num pique incrível, interagindo com a gente, cantando as músicas... Conseguimos colocar em prática tudo que foi ensaiado e planejado e isso foi extremamente gratificante. Pra nós foi a realização de um grande sonho.


Falando sobre o CD “Duas Intenções e uma Palavra”. Qual a diferença em relação a temática, arranjos e composições dos outros CDS?


Ivan - Estamos agora com composições voltadas para o meio não evangélico, queremos que esse CD atinja escolas, casas e rádios onde a música cristã não pode ir. Tudo nesse CD foi feito com esse foco.


Depois de 4 CDS gravados, como vocês veem hoje o amadurecimento musical e espiritual da banda em relação a alguns anos atrás?


Ivan - É enorme. É incrível como a cada mês que passamos juntos parecemos um só. Tocamos pensando igual, a comunicação no palco é quase que instantânea, é ótimo! Espiritualmente, crescemos junto! Temos aprendido na pele muita coisa que alguns cristãos só conhecem na teoria, mesmo depois de uma vida de caminhada. É sensacional ter pessoas do seu lado nas quais você pode se apoiar nos momentos fracos e oferecer apoio quando eles estão fracos. Viver parte do evangelho juntos é uma das melhores coisas das nossas vidas.


Vocês já fizeram alguma parceria musical, no trabalho de algum cantor(a) ou banda?


Ivan - Daniel Lucas já gravou a música "Simples e extravagante" em um de seus CD's. Felippe Abreu também já gravou "Meu coração" em seu CD. O cantor Fernandinho gravou "Há um rio" e "Mais perto" em nosso primeiro CD.


Deixe um recado para os leitores:


Ivan - Procurem rever os princípios da caminhada cristã antes de qualquer avanço teológico ou em qualquer outra área. Procurem estudar os primeiros 2 mandamentos, dos quais dependem toda lei e os profetas. Temos levado anos pra aprender a profundidade do amor que Deus tem pra nós e que espera de nós, e ainda temos muito pra aprender. Passem mais tempo procurando aprender sobre esse amor, que é a essência do nosso Deus, o centro do evangelho, aquilo que moveu Jesus em sua passagem aqui pela terra e que move Deus até hoje.
Se vocês que estão lendo isso aqui quiserem perguntar mais alguma coisa para nós é só mandar, estamos à disposição!





PERGUNTAS RÁPIDAS

Jesus: Exemplo maior, o nosso alvo!
Música: Expressão da alma
Família: Pessoas com quem se pode contar SEMPRE
Brasil: O país pelo qual lutamos tanto.
Estado do Espirito Santo: Um lugar aconchegante
Amigos: Te ajudam a continuar
Um versículo: João 13:35
Um livro: Uma vida com propósito
Bíblia: Traz vida todo dia
Contato: contato@bandadip.com.br


Entrevista retirada do blog LUKAMALUKITA

Post a comment

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

Comente, e deixe sua luz brilhar !

Seja + um seguidor !

Chat

POR FAVOR , ABENÇOE E SEJA ABENÇOADO ! Para por seu nome , dê 2 cliques sobre seu avatar no CHAT !
Get your own Chat Box! Go Large!

Mande Sua Sugestão de Matéria