spoon
Estamos em Manutenção! Logo, logo o blog estará 100%, que o Senhor os ilumine queridos .

Porque precisamos de vidas e igrejas com propósitos?

0

Category :





“Mas os planos do SENHOR permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações.” – Sl. 33:11

Naturalmente você já percebeu que todo ser humano tem sempre uma ideia e um plano para executar e não é diferente com o povo de Deus. Estamos em todo tempo pensando em fazer algo, o que em si não é ruim. O problema é deixarmos de fazer o que Deus planejou e realizamos o nosso projeto, gerenciando as situações e sendo dirigidos por percepções, ambições egoístas, modismos, hedonismo ou simplesmente boa vontade. Já parou para refletir que você pode estar sinceramente errado no seu plano de vida? A linha que separa a vontade e desejo humano da vontade perfeita de Deus é tênue: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” Pv. 17:9

Precisamos encontrar o propósito de Deus para nossa vida e igreja, e assim sermos dirigidos por Ele. Não teremos condições para fazer tudo o que gostaríamos nem o que esperam de nós, apenas realizaremos bem o que Deus planejou para cada um, como Paulo escreveu: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Ef. 2:10. Quando entendemos o sentido da nossa existência aqui, realizarmos seus planos e obedecermos Sua vontade, Ele nos dá recursos, pessoas,  dons, talentos, habilidades,  tempo necessário,  ferramentas para cumprirmos nossa missão de vida e sermos abençoados.

Desde 2001 o Ministério Propósitos está empenhado em ajudar pastores, líderes e igrejas a viverem uma vida saudável, entendendo e desfrutando o real sentido da vida. Fazemos isto de forma equilibrada e orgânica há quase 10 anos. Os frutos têm se mostrado de alta qualidade e bem evidentes de norte a sul do Brasil. Deus tem usado esta estratégia bíblica para transformar nossas vidas e igreja. Nosso trabalho e desejo é ver que cada igreja local, seja um lugar onde as pessoas de fato entendem porque estão aqui neste mundo e são desafiadas a cada dia a viverem aquilo que o Senhor planejou para cada um, permanecendo em Cristo e celebrando sua recuperação do mundo e da carne dia após dia na dependência do Espírito Santo de Deus.

O movimento de vidas e igrejas com propósitos está ganhando força em todo mundo. Mais de 400.000 pastores e líderes foram treinados diretamente pelo Pr. Rick Warren na igreja de Saddleback-EUA e no Brasil já realizamos centenas de conferências locais, regionais, estaduais e nacionais; editado e publicado recursos e campanhas para abençoar nosso país. Em apenas nove anos, foram alcançados mais de 50.000 pastores e líderes.
É importante que todos os membros de nossas igrejas leiam estes dois livros: Uma Igreja com Propósitos e Uma Vida com Propósitos, baseados nas duas bases fundamentais do N.T, são elas:

O Grande Mandamento:
“Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”. Mt. 22: 37- 40

A Grande Comissão:
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho mandado.” Mt. 28: 19 - 20.

Juntas, estas duas passagens resumem os cinco propósitos de uma igreja bíblica: Adoração: amarás ao Senhor de todo o teu coração; Ministério: amarás ao teu próximo como a ti mesmo; Evangelismo: ide, fazei discípulos; Comunhão: batizando-os; Discipulado: ensinando-os a obedecer.
Uma Igreja com Propósitos equilibra os seus ministérios, programas e estrutura em torno desses propósitos. Assim ela se torna uma igreja saudável, equilibrada, crescente e reprodutiva. A igreja nunca será saudável, se verdadeiramente ela não for dirigida pelos propósitos deixados por Jesus. Vida e igreja com propósitos não se referem a um modelo de igreja ou programa, são princípios bíblicos atemporais que guiarão e balizarão toda vida ministerial e administrativa da igreja. Viva sua única vida, baseado nos eternos propósitos de Deus!


Um abraço,
Pr. Carlito Paes


Nossa Opinião :
E você tem vivido com propósitos ?

Post a comment

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

Comente, e deixe sua luz brilhar !

Seja + um seguidor !

Chat

POR FAVOR , ABENÇOE E SEJA ABENÇOADO ! Para por seu nome , dê 2 cliques sobre seu avatar no CHAT !
Get your own Chat Box! Go Large!

Mande Sua Sugestão de Matéria