spoon
Estamos em Manutenção! Logo, logo o blog estará 100%, que o Senhor os ilumine queridos .

Os Especialistas da Fé

0

Category :

Estou impressionado com a quantidade de blogs e novas contas de twitter que surgem todos os dias com o intuito de comunicar os pensamentos de Deus. Novas denominações, novos congressos, novas igrejas, novos CD’s e novos programas de televisão.

Acho que Deus nunca teve tantas opiniões assim... alguns dizem que Deus não trabalha mais com a religião organizada, outros dizem que Deus trabalha somente no contexto denominacional, e ainda outros, dizem que Deus não se interfere nos assuntos de homens. Mas afinal de contas, alguém realmente sabe o que Deus pensa?

Hoje todos são especialistas da fé, mesmo sem terem lido a Bíblia inteira pelo menos uma vez. Temos a tendência de atribuir a Deus algumas filosofias morais que carregamos de berço, enxergamos a Deus com a nossa cosmo visão e ai daqueles tenham um ponto de vista diferente.

No Brasil, um ministro não precisa de formação teológica e muito menos conhecimento Bíblico, basta ter luma boa lábia e um teclado fazendo trilha sonora em suas ministrações para manipular as emoções do povo. Se isto não resolver, basta gritar algumas frases de efeitos, as pessoas com certeza dirão: “Que palavra maravilhosa, me impactou,” e se você perguntar depois de 2 horas qual foi o tema da mensagem a resposta vai ser: “ah, não lembro...”

As vezes paro para pensar: Se Deus realmente prometesse tantas coisas assim como dizem por ai, por que será que as únicas pessoas que enriquecem e prosperam, são as que estão no palco recebendo as ofertas e dinheiro de ingressos? E por que será que as igrejas que mais pregam a prosperidade são as de classe econômica mais baixa? Por que será que os blogs que dizem defender o amor verdadeiro, são os que mais atacam as pessoas? Por que os humildes servos de Deus são inacessíveis e só aceitam convites para públicos grandes ou de influência?

Já dizia Sócrates que ao refletirmos sobre algum assunto, devemos ir “ate onde o argumento nos levar.” Por exemplo, se um ministro diz que odeia a fama e que toda a gloria deve ser de Deus, ele deve fazer o máximo para divulgar cada vez menos o seu próprio nome, e divulgar cada vez mais o nome de Jesus, caso contrário, as suas palavras foram proferidas no intuito simular uma falsa humildade e aumentar sua fama.

Outro exemplo importante, se um pastor pede para que as pessoas dêem sacrificialmente daquilo que falta em suas vidas, por que o pastor que pede não faz o mesmo? Nunca vi pastores ricos doando uma de suas casas, também nunca vi pastores de televisão doando algumas de suas horas de programa para um outro pastor que não tenha condições financeiras para pagar.

Existe, de fato, um universo de ministérios, opiniões e pregações dentro de nossa pequena sociedade. Alguns ensinam a verdade com a motivação errada, e outros ensinam a mentira com a motivação sincera. Dentro de erros, imperfeições e opiniões eu penso: O que será que Deus realmente espera de nossas vidas? Qual seria o verdadeiro caminho para sermos a verdadeira Igreja de Deus? Eu tenho minhas opiniões, mas elas podem estar erradas. Prefiro me calar a ousar dizer algo que Deus não disse.

Que a Bíblia possa ser o filtro, que separa a verdade da mentira, e que traga iluminação aos nossos corações, e que possamos pregar e ministrar para nossa própria alma, buscando mudanças de atitude que reflitam o amor de Deus aos outros. Que as novas canções sejam somente para Deus, sem fins lucrativos. Que o nosso ofertar seja no secreto. Que as nossas palavras sejam sinceras e, mais importante ainda, que as palavras de amor sejam acompanhadas por gestos!

Fonte : Pr André Queiroz 

Post a comment

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

Comente, e deixe sua luz brilhar !

Seja + um seguidor !

Chat

POR FAVOR , ABENÇOE E SEJA ABENÇOADO ! Para por seu nome , dê 2 cliques sobre seu avatar no CHAT !
Get your own Chat Box! Go Large!

Mande Sua Sugestão de Matéria