spoon
Estamos em Manutenção! Logo, logo o blog estará 100%, que o Senhor os ilumine queridos .

O que é conversão ? Quando sabemos que nosso coração pertence a Jesus?

0

Category : ,

Bom eis ai a dúvida de uma galera ! E hoje vou tentar escrever sobre isso de maneira direta ...


Andei pesquisando porém achei meio confuso a maneira como foi colocado alguns textos;

Segundo o dicionário Michaelis da língua portuguesa, é o seguinte:

con.ver.são sf (lat conversione)

1 Ação ou efeito de converter. 2 Ação de voltar. 3 Movimento que faz voltar. 4 Mudança de forma ou de natureza. 5 Transmutação, transformação. 6 Mudança ou substituição de uma obrigação por outra. 7 Lóg Mudança de uma proposição em outra que tenha os mesmos termos em função inversa, de modo que o predicativo da primeira passe a sujeito da segunda e o que era sujeito na primeira seja predicativo na segunda. 8 Abandono de uma religião ou seita, para se abraçar outra. 9 Mudança de mau para bom procedimento. 10 Mudança de opiniões, sobretudo para melhor.

A conversão nasce no fundo do coração , quando eu me converti foi o dia que me senti LIMPA de tudo , um NOVO RECOMEÇO mesmo , sabe você não fica com dúvidas ...

A mensagem daquele dia me tocou de uma maneira surpreendente , e tudo parecia uma noite normal , porém de repente eu me senti arrependida , e entendi que AQUELA era a hora ,chorei demais , nossa !

Bom , não teve como ... quando o pastor fez o apelo eu fui lá , e eu disse pra mim mesma em voz alta : “Se eu não for lá , vou ter uma crise de choro aqui, não vou conseguir voltar pra casa se não for lá”

Quando fui lá na frente , e oraram por mim ... tive certeza de que estava totalmente pura , totalmente perdoada por tudo, logo depois disso quando eu estava voltando para a casa , parei na frente da porta da igreja e pensei : “To totalmente pura , limpa de tudo ! “

Tive esse certeza , e que dali em diante dependia de mim , eu sou quem eu quiser ! E decidi ser serva de Deus .

A verdadeira conversão nasce no fundo do coração. Ela é um produto do verdadeiro arrependimento.

Galerê, vamos acompanhar a conversão de Paulo por exemplo, *ele declarou que o Espírito Santo os estava chamando para arrependimento e conversão, e assegurou-lhes que não havia esperança de salvação a não ser mediante a graça dAquele a quem haviam crucificado(JESUS). Somente pela fé nEle podiam seus pecados ser perdoados. A fé em Jesus, seria a única saída !

Galera a conversão de Saulo é evidência do poder do Espírito Santo para convencer os homens do pecado. Ele havia crido que de fato Jesus de Nazaré havia desconsiderado a lei de Deus, ensinando aos Seus discípulos ser a mesma de nenhum valor. Mas depois de sua conversão, Saulo tinha reconhecido Jesus como Aquele que viera ao mundo com o propósito de defender a lei de Seu Pai. Estava convencido de que Jesus era o 'cara' !
No relato da conversão de Saulo, encontramos importantes princípios que devemos sempre ter em mente. Saulo foi levado diretamente à presença de Cristo. Foi uma pessoa determinada por Cristo para uma importantíssima obra, alguém que devia ser "um vaso escolhido" (Atos 9:15)(GALERA NADA É POR ACASO , ATÉ VOCÊ ESTÁ LENDO ISSO , TEM UM MOTIVO), para Ele; no entanto o Senhor não lhe disse imediatamente qual a obra para ele determinada. Embargou-lhe o caminho e convenceu-o do pecado; e quando Saulo perguntou: "Que queres que faça?" (Atos 9:6) o Salvador colocou o indagador judeu em contato com Sua igreja, para que obtivesse o conhecimento da vontade de Deus em relação a ele.

As novas da conversão de Paulo haviam chegado aos judeus como enorme surpresa. Aquele que havia viajado para Damasco "com poder e comissão dos principais dos sacerdotes" (Atos 26:12), para prender e processar os crentes, estava agora pregando o evangelho.

Enquanto continuava a apelar a seus assombrados ouvintes para "que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento", (Atos 26:20), Saulo "se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que Aquele era o Cristo". Muitos, porém, endureceram o coração, recusando-se a atender a sua mensagem; e logo o espanto deles pela sua conversão foi mudado em ódio intenso, semelhante ao que haviam mostrado para com Jesus. Se você sentiu o desejo , não deixe para amanhã, não endureçais vossos corações galera e não dê espaço ao inimigo.

Tendo chegado à cidade onde outrora fora bem conhecido como "Saulo, o perseguidor", “procurava ele juntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse”.

Ouvindo isso, os discípulos o receberam como um de seu número. Logo Muitos dos gentios tinham sido ouvintes interessados da pregação de Pedro e dos outros apóstolos, e muitos dos judeus gregos se tinham tornado crentes em Cristo, mas a conversão de Cornélio seria a primeira de importância entre os gentios.

Assim foi o evangelho levado àqueles que tinham sido estranhos e forasteiros, tornando-os concidadãos dos santos e membros da família de Deus. A conversão de Cornélio e sua casa não foram senão o início de uma preciosa colheita. Dessa família estendeu-se uma vasta obra de graça naquela cidade gentílica.

Por ocasião da conversão de Paulo, o Senhor declarara que ele devia ser ministro dos gentios "para lhes abrires os olhos" e você é um ministro entre a galera para abrir os olhos deles? Disse, "e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão dos pecados, e sorte entre os santificados pela fé em Mim". Atos 26:18

Uma das mais fortes evidências da verdadeira conversão é o amor a Deus e ao homem. Os que aceitam a Jesus como seu Redentor, têm amor sincero e profundo por outros de fé semelhantemente preciosa. Assim foi com Paulo.

A conversão de Paulo e dos pecadores e sua santificação por meio da verdade é a mais forte prova, para todos, de que Deus o chamou para o ministério. A evidência de seu apostolado está escrita no coração desses conversos, e é testemunhada por sua vida renovada. Cristo, a esperança da glória, é neles formado.

O novo nascimento (conversão) é uma experiência que acontece no coração de cada pessoa, e que impressiona todos ao seu redor.

Galera , não temos a capacidade de fazer alguém mudar de idéia, de crença ou amar a Jesus. Somos limitados quanto a isso. Não podemos forçar ninguém.

Toda a obra quem faz é o Espírito Santo. Saiba que quando você se converter, você vai saber que se converteu e que está limpo , cada atitude que for tomar , vai ser direcionada e terá mais responsabilidade , quando você se converter , você não vai querer perder jamais a sensação incrível de restauração e de estar aos pés de Cristo . Pode ter certeza disso . Qualquer dúvida nos comuniquem , iremos fazer de tudo para ajudar .

Post a comment

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

Comente, e deixe sua luz brilhar !

Seja + um seguidor !

Chat

POR FAVOR , ABENÇOE E SEJA ABENÇOADO ! Para por seu nome , dê 2 cliques sobre seu avatar no CHAT !
Get your own Chat Box! Go Large!

Mande Sua Sugestão de Matéria