spoon
Estamos em Manutenção! Logo, logo o blog estará 100%, que o Senhor os ilumine queridos .

E se eu esperar em Cristo e ficar sobrando pra Sempre ?

3

Category : ,

Bom galera a dúvida da maioria dos jovens é mais sobre relacionamentos . Perguntas do tipo surgem : Como vou me manter virgem até me casar ? Qual o problema de 'ficar' ? Como uma pessoa cristã , aprendi que Deus separa uma pessoal especial para cada um de nós , como vou saber se achei a pessoa certa ?

Então resolvi falar sobre isso hoje :
Deus quer que você tome parte na escolha do seu futuro cônjuge.


É isso mesmo: apesar de Ele ter planos lindos para a sua vida (Sal. 139:16), não é da vontade dEle que aguarde passivamente por uma pessoa enviada. A história de Isaque e Rebeca tem muito a nos ensinar sobre isso. (ver Gên. 24). Deus havia planejado o casamento dele com Rebeca, mas não teria acontecido se o pai dele não houvesse enviado um servo buscá-la a quilômetros de distância! Perceba que HOUVE UMA COMBINAÇÃO ENTRE O DIVINO E O HUMANO.


Você precisa conhecer rapazes (ou moças no caso dos rapazes) , fazer amizades, para que dentre esses amigos escolha o seu amor. Deus já colocou no seu caminho opções ótimas, mas não escolheu porque esperou algum tipo de sinal ou coisa parecida.



Durante a sua vida não lhe foi passado que cada um de nós precisa fazer suas escolhas se quiser ser feliz. Deus respeita o nosso livre arbítrio e jamais nos obrigará a casarmos com alguém que não queiramos. Leia Gên. 24:8 e veja que Rebeca era livre para aceitar ou não a vontade do Senhor para a vida dela.



Galera de agora em diante faça diferente: ore ao Senhor para que Ele lhe dê sabedoria para VOCÊ TAMBÉM ESCOLHER dentre as possibilidades que Ele colocará na sua vida. HAJA para demonstrar ao seu futuro amor que está interessada(o) nele(a). Dê demonstrações carinhosas de uma pura moça(o) cristã(cristão) , para que o rapaz(moça) possa ter um "sinal verde" a fim de lhe pedir em namoro.


Deus deseja que nós sejamos felizes com a pessoa que escolhermos (com a ajuda dEle) amar:

“Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que [lembre-se: você] DEVE ESCOLHER.” Sal. 25:12.

Confie no Senhor!


Reflitam !

Comments (3)

Bom...de novo eu aki neh..rsrsrs Na minha opinião ninguem fica pra traz só se essa pessoa querer, tipo....temos que Orar e pedir pra Deus nos direcionar a pessoa certa...ou seja, ele é o manual de instrução....e nao espere que sua escolhida caia do céu que nao cai nao....vá e ore e busque e que Deus vai abençoar...ok intão tah até mais....fui

BOM BOM :D aeiaoeoi

Que bom, vc escreveu de um jeito que eu demorei muito pra descobrir, muito tempo mesmo! quando eu era jovem, lá pelos 15 anos, eu achava que devia esperar e ficar até retraido, como se Deus fosse fazer uma menina simplesmente aparecer pra mim e dizer! " oi, ah é com vc que eu vim ficar" rs. É meio irônico, mas era assim. Depois de um tempo percebi que eu não aproveitava várias oportunidades, talvez Deus ja tinha colocado pessoas em minha vida, mas por não fazer nada, eu não conseguia ver, ficava esperando por algo que poderia estar em minha frente! Hj eu entendo perfeitamente este livre arbítrio, e aproveito o máximo dele, rs.

o importante quando vc conhece uma pessoa, é fazer tudo normalmente, afinal somos pessoas, que se atraem por pessoas interessantes! dai vc pergunta pra Deus , se ela é boa pra vc, se não for talvez no mesmo dia mesmo, ele vai te responder! hehe!

Post a comment

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

Comente, e deixe sua luz brilhar !

Seja + um seguidor !

Chat

POR FAVOR , ABENÇOE E SEJA ABENÇOADO ! Para por seu nome , dê 2 cliques sobre seu avatar no CHAT !
Get your own Chat Box! Go Large!

Mande Sua Sugestão de Matéria