spoon
Estamos em Manutenção! Logo, logo o blog estará 100%, que o Senhor os ilumine queridos .

O que é o CRISTO GENERATION ?

9


A Idéia

Frustrada com a juventude da igreja , estava disposta a sair da igreja ; Porém aquilo não parecia uma atitude sensata , afinal se lá já estava ruim , imagina lá fora ?
Revoltada , não entendia o porque tudo está tão ruim com a juventude . Era como se não fôssemos jovens , e sim apenas ‘mais um’ dentro da igreja.
Estava disposta a sair , porém reparei que com minha atitude muitos iriam me seguir e sair também , não adiantaria abandonar o barco , as coisas lá continuariam da mesma maneira, até que resolvi orar , comecei a falar com Deus para tirar aquele desejo do meu coração, em meio a orações
Deus me disse :
- Você veio para fazer a diferença , você pode mudar tudo isso , só depende de você e sua fé !
Logo me encontrei em estado de choque :
- Como assim só depende de mim ? Eles jamais irão aceitar minhas idéias , afinal nunca a igreja está preparada , sempre minhas idéias são radicais demais !

Eu precisava de algum sinal , algo que me desse total certeza que era aquela a vontade de Deus , eu tinha certeza de que ninguém compraria minhas idéias! Como que eu poderia mudar a visão jovem de uma igreja sendo que eu só tinha 17 anos , nem na faculdade eu estava ainda!
Orei , orei e orei , eu sentia a todo momento que Deus estava lá comigo me ouvindo , mesmo não o vendo, é algo incrível de se sentir ! Então ao meio da oração eu disse assim :
- Senhor , me fale algo que seja direto . E que eu tenha certeza absoluta que essa é a Tua Vontade, e que eu entenda perfeitamente , seja direto Senhor , e faça que eu entenda sem mistério e eu obedecerei !
Pronto estava na hora de ver a resposta , imediatamente terminei a oração levantei da cama , peguei a Bíblia a abri e foi incrível , meus olhos foram direto onde dizia :

Disse, pois, Davi a seu filho Salomão: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te desalentes, pois o Senhor Deus, meu Deus, é contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que seja acabada toda a obra para o serviço da casa do Senhor.
Eis aí as turmas dos sacerdotes e dos levitas para todo o serviço da casa de Deus; e estará contigo para toda a obra todo homem bem disposto e perito em qualquer espécie de serviço; também os chefes e todo o povo estarão inteiramente às tuas ordens.

1CRÔNICAS 28.20-21

Tinha algo mais direto do que isso ?
Que seja feita a sua vontade Senhor !

O Agir

Imediatamente fui ao computador , entrei no MSN ;
E esse nome me veio a mente : Christ Generation ou seja Geração Cristo ;
Porém muitas pessoas estavam tendo dúvidas sobre como falar o “Christ” então resolvi mudar para Cristo Generation , esse seria o tal nome do que eu iria fazer para “mudar” a juventude a melhor ;
Mais o que que ia ser o tal do Cristo Generation?
Logo comecei a bater papo com pessoas que eu nunca havia falado no MSN, entrei em chats , e tudo que se possa imaginar em termos de redes sociais , e perguntei sobre a vida daqueles jovens , o que eles sentiam falta nas igrejas , o que faltava em cultos jovens , o por que não queriam estar na igreja , o que gostavam de fazer na igreja, e o que não gostavam e tinham que fazer ;
Comecei a montar a estrutura do CG , seria um culto jovem diferente do comum , onde o foco era o Jovem adorar de verdade , e para isso cada um teria que achar seu lugar dentro da igreja ; e estar com a vida verdadeiramente no altar , estabeleci que todos que participassem deveriam se purificar para ser um verdadeiro canal de adoração e do Espírito Santo .
Chamei minha irmã e uma amiga, para a pracinha . Estávamos observando diversos comportamentos , comecei a por minhas idéias na mesa , propus a elas se elas topavam criar um verdadeiro CULTO JOVEM , uma vez eles tiveram essa idéia , porém não sei o que houve , se separaram e não houve nada , apenas ficaram frustados . Elas estavam receiosas de dar errado , e eu disse que tinha plena certeza que iria dar certo. Não seria fácil , o Diabo estava muito bravo , eu tinha certeza disso . Elas toparam . Propus então que orássemos de 3 em 3 horas , e todos que quisessem participar também teriam que fazer o mesmo .

Ninguém quis participar , ninguém mesmo ;

Então o pastor também estava receioso sobre o que seria o tal do “Generation”, não liberavam nada para nós fazermos o culto , nenhum dinheiro , nada nada e nada ;
Ninguém queria participar , nos sentimos sozinhas , sozinhas mesmo !
Faltava 1 semana para o tal “Generation” e não tínhamos nada , nem cartazes impressos , nem SPOT , nem nada ! A minha amiga que estava junto ao projeto , estava prestes a desistir , me ligou , fui vê-la , ela disse que não queria saber mais daquilo , que não tinhamos nada , que não deixavam nós fazermos nada ; Que tava difícil demais , e ela chorava muito , afinal nós 3 choravamos , tudo que falávamos só diziam assim :
- VOCÊS NÃO VÃO CONSEGUIR !
Não estão preparadas , a igreja não tem condições de ter algo do tipo .
Pela primeira vez na vida , eu percebi que realmente existe aquele momento em que
TODAS AS PORTAS SE FECHAM PARA VOCÊ !
Não podíamos contar com ninguém , na segunda feira da semana que iria ocorrer o CG , que liberaram o EVENTO , ele seria x CANCELADO x , porém eu disse que não dava pra cancelar , pois ele já estava sendo divulgado , que aquilo iria ‘queimar’ a igreja .

Eu fiquei frustada , com vontade de destruir todos que queriam nos atrapalhar !

Até que resolvi juntar quem pelo menos queria um pouco e começamos a fazer , ensaiar teatros , tudo estava dando errado , era incrível , essa foi a única semana que eu me lembre até Hoje , que eu chorei todos os dias , eu e as meninas choramos muito , de tanto que tomamos na cara , por fazer valer nossas idéias e defender aquilo !
Era como se os nossos , nos negassem ;

Hoje entendo com mais sabedoria o que Jesus passou , para nos fazer salvos em sua graça .
Os jovens pareciam que queriam se destruir , era uma coisa extremamente fora do normal , todos estavam lá fazendo o que tinham que fazer , porém era como se um quisesse destruir o outro. As discussões eram constantes , diversas vezes as meninas me procuraram querendo desistir , estava muito pesado o fardo !
No dia do CG , eu levantei me pus de joelhos e orei ao Senhor , disse tudo que sentia ! Sim amados , tive a plena certeza de que:

Meu futuro está seguro em Tuas mãos , não importam as circunstâncias ,permanecerei firmado nas promessas que o Senhor , me fez ...
Confiarei em Ti Senhor , minha esperança está em Ti , não há maior prazer do que saber que o meu Deus cuida de Mim !"

De noite , antes do culto todos que estavam envolvidos no culto foram orar , na oração ocorreu algo sobrenatural , todos estavam chorando , e após a oração , começaram a pedir perdão um pro outro , ninguém foi ao culto sem estar com o coração totalmente quebrantado!
Quando se deu início ao culto , tinha bastante gente , e então podemos ver que SIM , ELE É FIEL E JUSTO, com aqueles que o AMAM !
E sabem qual foi o tema que eu escolhi para o culto ?
DEUS NÃO REJEITA UM CORAÇÃO ARREPENDIDO! SALMOS 51.17
Bom amados , sim Deus esteve presente a todo momento .
Então o culto foi tremendo , uma benção e todos esses jovens , voltaram aos pés do Senhor :

E assim no dia 22 de Maio de 2010 - Sábado , ocorreu o 1° CristoGeneration !
E hoje o CristoGeneration , existe para você jovem FAZER A DIFERENÇA !

Disse, pois, Davi a seu filho Salomão: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te desalentes, pois o Senhor Deus, meu Deus, é contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que seja acabada toda a obra para o serviço da casa do Senhor.
Eis aí as turmas dos sacerdotes e dos levitas para todo o serviço da casa de Deus; e estará contigo para toda a obra todo homem bem disposto e perito em qualquer espécie de serviço; também os chefes e todo o povo estarão inteiramente às tuas ordens.
1CRÔNICAS 28.20-21

Amados , Deus não chama os capacitados , Ele capacita os chamados . Deus os abençoe . Diane Carvalho

Comments (9)

pow eu achei mt massa essa iniciativa do culto jovem , mt legal ;P

Muinto iteresante, gostaria muinto defazer parte desse grupo de guerreiros.
ALBERTO VALENTIM

Muito legal o q vc esta fazendo . Convidando a galera praa um culto diferente pra Louvar o nome do Senhor .
E essa parada de teatro me anima muito .Paz !!!

E eu não posso faltar aqui, cada luta mostra o tamanho da força que Deuns pode nos dar :)
que toda honra e todo louvor seja dada somente a Ele, Rei dos reis e Senhor dos senhores, nosso Deus !

muuito massa essa ideia,gostei muito

iaee galera, Paz do senhor, Bom esta relatado a e a história de como foi feito o primeiro Cristo Generation. Bom podemos sim pedir a ajuda de Deus em todas as coisas e ele nos ajudara, só que Deus colocas as pessoas em provação, pra ver se realmente estas pessoas, que estão fazendo sua obra esta confiando nele e tem fé que ele pode todas as coisas, Diane estava em provação, chegando perto da ultima semana ela se ajoelho e realmente mostro sua confiança em Deus... quando saiamos de uma prova concerteza ficamos mais forte na presença de Deus. Abraão passo por isso, que prova Deus coloco a ele, primeiro promete te dar um filho, ao passar dos anos Abraão ama muito seu filho assim como qualquer pai ama um filho, então Deus diz quero que você ofereça seu único filho a mim atreves de um sacrificio. Abraão com toda a dor do mundo não questiono e não negou o seu filho amado a Deus, Deus teve misericórdia e mando parar, colocando assim um animal no lugar do filho de Abraão. Abraão apenas confio, Deus fez a obra, assim e com agente ele nos coloca em provação pra ver se confiamos nele pra ver o tamanho da nossa fé. Hoje o Cristo Generation e uma benção e vai continuar sendo mais antes teve que passar por uma provação, estou feliz por participa desse mega evento e acredito que pode mudar o coração dessa juventude.

Rony Silva Fernandes.

Uau.... q experiência linda.... Q o Senhor continue abençoandoo.. e q a vontade dEle seja feita....
A paz do Senhor!

louvado seja o Senhor nosso Deus!!!! sou lider do teatro da igreja que sou membro, e estou em guerra... total desanimo dos jovens e alguns desistiram...já ganhamos tantas almas pra Jesus, muitas mesmo!e agora estamos desanimados, mas vou levar essa palavra de incentivo de vocês, e sei que Deus me fez ler tudo isso!!! sejam mui abençoados em nome de Jesus!

poxa mana que coisa maravilhosa

Post a comment

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

Comente, e deixe sua luz brilhar !

Seja + um seguidor !

Chat

POR FAVOR , ABENÇOE E SEJA ABENÇOADO ! Para por seu nome , dê 2 cliques sobre seu avatar no CHAT !
Get your own Chat Box! Go Large!

Mande Sua Sugestão de Matéria